100 kg de óleo são retirados de praia no litoral Sul do RN


FOTO: DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

Resíduos foram retirados da Praia de Malembar, em Georgino Avelino

Uma operação de limpeza realizada pela Marinha do Brasil e pela Prefeitura de Senador Georgino Avelino recolheu cerca de 100 quilos de óleo na Praia de Malembar, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A informação consta no boletim diário divulgado na noite dessa terça-feira (29), pelo Gabinete de Gestão Integrada, criado para ações de combate às manchas no estado.

Além da grande quantidade no município, as equipes de limpeza encontraram “vestígios esparsos de óleo” em Tibau do Sul e Canguaretama. Já Parnamirim e Nísia Floresta apresentaram “vestígios de óleo misturados com algas”, segundo relatou o boletim.

Já em Natal, foram encontrados resíduos nas praias da Redinha e do Meio. No litoral Norte, os pontos que tiveram registros foram Touros – praia de Perobas -, Zumbi – em Rio do Fogo. Já em Ceará-Mirim, o óleo foi encontrado “em um trecho de praia de 2 km”.

“O IBAMA-RN informou que nesta terça-feira estiveram três equipes do Órgão em campo, realizando monitoramento e uma delas estava acompanhando a limpeza realizada pelo CDA Petrobrás entre as praias de Búzios (Rio Doce) e Camurupim, ressaltando que não foi observado nenhum novo aporte de óleo”, acrescentou o relatório.

Lista de municípios atingidos no RN:

– Touros,
– Rio do Fogo,
– Maxaranguape,
– Ceará-Mirim,
– Extremoz,
– Natal,
– Baía Formosa,
– Canguaretama,
– Tibau do Sul,
– Senador Georgino Avelino,
– Nísia Floresta,
– Parnamirim,
– Tibau e
– Grossos.

Notícias Turismo

Crie seu artigo agora mesmo!

artigo
R$15
por mês
artigo
R$150
por ano