Casos confirmados de coronavírus no RN sobem para 246


  Mais quatro casos de coronavírus no Rio Grande do Norte foram confirmados nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, o estado tem 246 diagnósticos confirmados, além de sete óbitos e 774 casos descartados. Os suspeitos somam 2.363.

  Ao todo, 22 municípios potiguares têm registros da doença: Natal (113), Mossoró (59), Parnamirim (27), São Gonçalo do Amarante (10), Assu (8), Extremoz (5), Ceará-Mirim (3), Macaíba (2), Apodi (1), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), São José de Mipibu (1), São Pedro (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Tibau (1), totalizando 241 casos.

  Os outros 5 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.

  Até este domingo (5), o estado contava com 242 casos confirmados. A última confirmação de morte também aconteceu neste domingo. Trata-se de uma médica de 71 anos de idade, de Natal. A mulher tinha histórico de hipertensão e viajou para os Estados Unidos no início de março. Sentiu os sintomas da Covid-19 dois dias depois de voltar ao Brasil e, depois de mais dois dias, foi internada.

  As mortes confirmadas no sábado (4) foram de duas idosas. Em Taipu, a paciente era uma senhora de 90, com doença cardíaca crônica. Ela foi atendida em um hospital público da cidade em que residia, realizou o teste no dia 26 de março e faleceu na sexta-feira, dia 3. O resultado do teste foi informado neste sábado.

  O outro caso é de uma senhora de 93 anos, moradora de Tenente Ananias, e está em investigação se ela tinha alguma comorbidade. Foi atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde ficou internada. Fez a coleta dos exames no dia 28 de março e morreu no dia 29. O resultado só foi liberado neste sábado.

  As outras quatro mortes por coronavírus registradas no RN são: um professor de química, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e uma idosa de 90 anos também de Mossoró.

  Evolução dos casos confirmados e mrtes por coronavírus no RN

  Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde através de comunicados e boletins epidemiológicos

Fonte: Sesap

 

Notícias Saúde & Beleza

Crie seu artigo agora mesmo!

artigo
R$15
por mês
artigo
R$150
por ano