Conheça Barra do Cunhaú


Localizada a 80 km da capital potiguar, a praia de Barra do Cunhaú é um dos principais destinos turísticos do país. Paradisíaca, é conhecida também por ser uma dos melhores lugares do mundo para a prática de kitesurf, além de possuir uma extensa faixa de manguezal, que lhe proporciona o título de Amazônia Nordestina, onde os banhistas podem tomar o famoso banho de lama, que possui efeitos de limpeza e hidratação para a pele. 

A travessia de barco até a praia da Restinga, que fica próxima ao manguezal, garante uma apreciação das águas claras, que marcam o encontro do rio com o mar. Mais a frente, os ventos fortes criam um ambiente perfeito para a prática de esportes radicais, como o surf e o kitesurf, os quais têm a sua realização orientada pelos praticantes nativos. 

A estadia no local é possibilitada pelas pousadas e a alimentação fica por conta dos restaurantes e quiosques à beira-mar. Também é possível desfrutar das piscinas e jacuzzi naturais, situadas no final da orla de Barra do Cunhaú, na área conhecida como Barrinha.

Turismo Notícias Prefeitura Municipal

Crie seu artigo agora mesmo!

artigo
R$15
por mês
artigo
R$150
por ano