Reais vantagens na utilização de Cupons de Descontos


Para atender as diferentes demandas de cada varejista é preciso desenvolver um modelo de negócios flexível e voltado para o seu setor de atuação e nós identificamos seis importantes metas estratégicas as quais os cupons de desconto podem auxiliar. (Dino)

Todo ano o e-commerce atrai mais brasileiros para as compras, mais lojas são lançadas e tradicionais players do varejo físico investem no aumento do mercado online. A compra online deixou de ser uma perspectiva promissora para se tornar uma realidade no Brasil. Em 2014, 51,5 milhões de pessoas fizeram uma compra online no Brasil, o relatório da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Outros dois pontos que as diferenciam são o estágio de desenvolvimento em que se encontram (se foram lançadas no mercado digital recentemente ou há mais tempo) e a estratégia escolhida por cada uma delas.

Aumentar as vendas e visitas ao Site é primeira estratégia que em geral um e-commerce busca ao trabalhar com cupons de desconto online. Ao oferecer um cupom de desconto para os seus clientes a loja se destaca de seus concorrentes e desperta um interesse pela compra de seus produtos no consumidor, que consegue identificar uma oportunidade imediata de economia.

Cupons de descontos promocionais facilitam a decisão pela compra, reduzindo o frequente abandono de produtos no carrinho. Além de aumentar a taxa de conversão das empresas, reduz investimentos em remarketing, uma vez que o número de consumidores que não concluem a compra diminui drasticamente.

Possibilidade de atingir novos clientes todos os dias. Um obstáculo comum à maioria dos e-commerces que atingem determinada maturidade no mercado é o de atingir usuários fora de sua base de clientes. Sites que utilizam canais diferentes como blogs, redes sociais e parceiros de conteúdo entre outros canais de divulgação para otimizar ainda mais este resultado.

Apesar de ainda serem vistos como um canal de venda recente no mercado, os sites de cupom de desconto online podem ser excelentes parceiros para auxiliar no cumprimento de diferentes metas estratégicas de e-commerce de diversos tamanhos e setores.
Todos os tipos de empresas podem usar cupons de descontos. Quando você pensa em um cupom, não é nada mais do que uma condição oferecida a um cliente em potencial que, quando aceito, compra o seu produto mais barato do que outras pessoas. Essa é a grande ideia por trás do cupom.

Cupons segmentados

Quando se cria uma ação para disponibilizar cupons de descontos, os lojistas têm o hábito de disponibilizar uma única opção de cupom, que vale para o site todo. Essa prática não é ruim, mas não é o melhor dos cenários. O ideal é ter um cupom para cada tipo de categoria no site, pois cada linha de produto tem uma margem para se trabalhar, dessa forma não compromete a retorno da venda, produtos que se vendem por si só, não precisam de cupons, não estimule o cliente a utilizar cupons em produtos que eles já comprariam. Pode se criar um cupom geral (válido em todas categorias da loja), mas com descontos menores, cupons por categoria podem ter descontos melhores e maiores.

Aumenta o ticket médio

Uma das maiores dificuldades dos lojistas é fazer com que os clientes gastem mais na sua loja. O uso do cupom de desconto pode ser um auxílio na estratégia para o aumento do ticket médio. Por exemplo, se sua loja tem um ticket médio de R$ 250,00, ofereça um cupom de 20% nas compras a partir de R$ 400,00 e assim por diante. Conforme falamos no tópico acima, crie vários cupons e com várias faixas de desconto atrelado a um valor mínimo de compra.

Aumenta as vendas nos finais de semana e feriados

Normalmente os finais de semana e feriados são muito ruins para a maioria dos lojistas online, o cupom pode ser um aliado para aumentar o resultado nesse período. Crie cupons específicos para o final de semana. Crie uma condição realmente diferenciada para o período. Muito importante também é não repetir a promoção nos demais finais de semana, sempre crie condições e ofertas diferenciadas de acordo com cada evento.

Divulgando os cupons de descontos

Criei cupons diferentes para divulgar para sua base de clientes, coloque o código do cupom na peça de e-mail marketing, caso a campanha seja de uma determinada categoria ou tipo de produto, divulgue um cupom especifico, se a campanha for para um público geral, utilize um cupom que funcione em todas categorias do site.

Nunca ofereça um cupom para os seus clientes com a mesma condição de um cupom para atrair novos clientes.

Cupons de descontos se tornou uma ferramenta de marketing muito eficiente e de acordo com os nossos clientes incentiva a compra e fideliza o cliente.

Notícias Sobre nós

Crie seu artigo agora mesmo!

artigo
R$15
por mês
artigo
R$150
por ano